Chá de revelação - nova tendência que "substitui" o chá de bebê

em domingo, 7 de agosto de 2016



A descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais esperados pelos futuros papais e pela família e é a partir daí que tudo começa a ser organizado. Desde a escolha do nome até o enxoval e a decoração do quartinho do pequeno. Se antigamente os testes para descobrir o sexo do bebê eram caros e muitas vezes era preciso aguardar nove meses para saber, hoje em dia é possível ter essa informação com poucas semanas de vida do feto na barriga da mamãe. Mas mesmo com toda a tecnologia existente ainda há quem curta a surpresa. Uma nova moda super em alta nos EUA está chegando com tudo aqui no Brasil:os chás de revelação.Nos Estados Unidos, o chá da revelação é levado muito a sério, prova disso é o fato que os pais também são surpreendidos com a notícia do sexo do bebê, juntamente com os convidados. Todo mundo faz essa descoberta ao mesmo tempo, por isso acaba sendo uma experiência coletiva bem emocionante.

Como funciona


A proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para saber o sexo do bebê e organize o chá de forma criativa. O suspense já começa na hora do ultrassom, quando os pais do bebê devem avisar ao médico que não gostariam de saber o sexo da criança e que isso seja revelado apenas para o “sortudo” escolhido a dedo.

Organizando o chá


Caberá a pessoa escolhida pelos pais organizar o evento em dois tons de cores, geralmente os tradicionais rosa e azul. Aqui vale soltar a imaginação! De laços e bigodes até imagens de meninos e meninas podem compor a decoração da festa. Também é responsabilidade dessa pessoa acertar com os fornecedores contratados.Decoração

Um dos encantos é ter a decoração nas cores rosa e azul (ou outra combinação de sua preferência que remeta a menina e menino). Balões, guardanapos, copinhos, painel, docinhos e todos os itens de decoração devem estar exatamente divididos nas duas cores.







Palpites e Brincadeiras


Já que a graça da festa é que ninguém sabe o sexo do bebê, fica muito divertido fazer uma espécie de “bolão”. Que tal fazer um quadro de apostas para os convidados? Metade do quadro para os que apostam que é menino e a outra parte para os apostadores que acreditam que seja menina. Outra ideia muito legal é fazer o time da torcida, para os que acreditam ser menina uma fitinha rosa na roupa, para os que acham que é menino, fitinha azul. Para ficar mais divertido, faça o brinde dos campeões, para os que acertaram na aposta, e os presenteie com lembrancinhas de vencedor.
Plaquinhas de mensagens também ficam muito legais, principalmente na hora de tirar as fotos.
Você pode também oferecer logo na entrada uma gravatinha para os que acham que é menino e um laço para os que apostam que o bebê é menina. Os convidados usam o acessório até o fim da festa.






Presentes


Como o mistério é geral (até para os pais) o mais indicado é que se peça presentinhos neutros como fraldas e produtos de higiene.

A revelação


Existem duas formas de revelar, mas a tradicional é o corte do bolo. Após combinar com o boleiro, o bolo deverá conter alguma parte do interior na cor que representa o sexo do bebê, contendo o recheio ou massa coloridas. Para ficar mais divertido, faça cupcakes para os convidados com a mesma ideia, recheio que representa o sexo do bebê.

A outra forma é a revelação através do balão com gás hélio. Após divulgar o sexo para alguém de confiança e que saiba guardar segredo, este encherá balões que representam o sexo do bebê com o gás hélio e a outra cor com oxigênio normal e colocá-los numa caixa. Na hora da revelação, os papais abrem as caixas e o segredo será revelado quando um deles voar.

Lembrancinhas


O ideal é escolher uma lembrancinha que contenha as duas cores escolhidas na decoração, já que o convidado levará para casa, ou optar por lembranças comestíveis como, balinhas macarons ou chocolates.





Esta festa promete estilo e alegria para os pais e todos os convidados!


Fontes de pesquisa:

Donna: http://revistadonna.clicrbs.com.br/coluna/cha-de-revelacao-como-inovar-na-hora-de-contar-o-sexo-bebe-vanessa-martini/

Gestação Bebê: http://www.gestacaobebe.com.br/cha-de-bebe-revelacao-como-organizar/

M de mulher: http://mdemulher.abril.com.br/familia/claudia/cha-de-revelacao-transforme-o-anuncio-do-sexo-do-bebe-em-uma-comemoracao-divertida

Solo infantil: http://soloinfantil.com/cha-de-bebe-fraldas/cha-de-revelacao/