O Encanto do Azul Tiffany

em sábado, 2 de setembro de 2017


Seria Azul esverdeado? Verde azulado? Turquesa?... o que será????
Uma cor moderna, clássica, elegante e que com tantos outros adjetivos invade casamentos, convites, lembrancinhas , decoração de festa e de todos àqueles que desejam inspirar uma "ar" de requinte sem perder a simplicidade.

A marca que virou cor...ou a cor que virou marca? Essa cor foi tão vinculada à marca Tiffany&Co que acabou sendo a própria marca e da mesma forma que existe o rosa chá, o amarelo ouro, o verde limão, etc, existe também o azul "Tiffany".

Uma passadinha pela história


Tiffany&Co, uma famosa joalheria, inaugurada em  1837 teve seu nome vinculado à cor em 1845 quando seu criador Charles Lewes Tiffany escolheu o peculiar azul turquesa para estampar a capa do Blue Book, que nada mais era que o catálogo anual da coleção de joias de sua loja.
Há indícios de que a cor tenha sido escolhida devido à popularidade de suas joias na cor azul turquesa, de qualquer forma, a cor ficou rapidamente associada à marca e por isso ganhou status de luxo e sofisticação.


Uma cor Exclusiva 


Em 2001, uma parceria da grife com a PANTONE transformou o suntuoso azul em uma cor exclusiva, registrada e secreta, a intenção era de que a cor fosse reconhecida independente de onde fosse reproduzida. Assim foi criado o "azul 1837", que recebeu esse nome em homenagem ao ao de inauguração da primeira loja.




O Que a cor inspira


Em decoração de ambientes tem a capacidade de trazer tranquilidade e frescor para o local.

Na moda a cor tem o poder de atrair todos os olhares para si promovendo suavidade e elegância, 
assim como para outras aplicações como decoração de festas, convites e lembrancinhas.

Cores que combinam

Para combiná-lo com outra cor é necessário que seja uma cor complementar que contraste radicalmente ou o acompanhe de maneira discreta.

Exemplos:

Rosa



Amarelo 



Dourado



Prata



Emfim, essa cor é rica em possibilidades, esta super em alta e combina com quase todas temáticas de eventos.
Se você não quer errar na escolha da cor para decoração de sua festa, escolha o azul "chiquérrimo" Tiffany e brilhe!

Pesquisas:
Wikpédia
Casa e construção
Pinterest
Cutedrop
Fazendo a Nossa Festa
Tudo Lembrancinhas
Fernando Maluhy